Home Quem somos Resultados Cursos Aplicação Pontodestudo FAQ Fale conosco
Nossos Resultados

Depoimentos

Tatiana Mey

 


“O que tenho a falar do The Point? Vocês me pegaram pela mão e me ajudaram desde o primeiro dia, quando cheguei aí dizendo: "Quero fazer MBA mas não sei nem por onde começar". Escrever os essays, rever o resume, escolher a escola certa, preencher documentos, preparar para o TOEFL e o GMAT...foram tantas coisas que fizemos juntos, que quando penso nesta jornada, você,  Aniela e o The Point passaram a fazer parte inseparável desta história. Estudar em Kellogg foi uma experiência transformadora, no sentido acadêmico, profissional e pessoal. Ano que vem participarei de minha Reunion de 10 anos de formatura. E que bom que aqueles planos que fizemos se tornaram realidade! Muito obrigado!”   

Luiz Gustavo Gouvêa
VALE - Departamento de Integração de Serviços Corporativos



“The Point foi fundamental!
Com técnica, experiencia e insights, abriram importantes caminhos. Recomendo fortemente!

Marcelo Cotrim, aluno The Point em 2001, MBA class of 2004 Simon
Business School University of Rochester, NY
 
Vice President, J.P.Morgan

 

“No momento que tomamos a decisão de fazer um MBA em uma escola fora do Brasil, damos inicio a um processo que exige extrema dedicação.  Este processo não é fácil, mas a medida que vamos conhecendo profissionais extremamente dedicados, com alta capacitação e com conhecimento profundo sobre as etapas que iremos enfrentar, ganhamos mais confiança de que o resultado final será positivo.  Este foi o meu caso. Posso dizer que os profissionais do The Point alem de possuírem todas as característica citadas acima, possuem uma característica que faz grande diferença durante todo o processo de application. Eles são HUMANOS! Isso faz com que durante a preparação para o MBA seja desenvolvido um processo “custom made”, onde cada um deles irá focar nas necessidades individuais de seusalunos.  Através do processo de preparação do The Point, tive a oportunidade de ser aceita e me formar em UNC Kenan-Flagler, que por sua vez me proporcionou a oportunidade de me colocar em um disputado programa rotacional para MBAs.”

Obrigada a Equipe The Point!
Sabrina  Esquenazi  Najman                                                                                                                                                                                                    


 

“O The Point foi essencial para eu ser aceito no programa (MBA) de primeira linha que eu queria. Posso dizer que fiz uso de todos os recursos da The Point e todos me foram úteis .  Em paralelo às aulas de inglês iniciei as aulas de matemática com o Prof. José Luiz. Com anos de experiência em educação e indiscutível conhecimento do assunto, ele soube transmitir uma quantidade enorme de conceitos em um tempo relativamente curto.   Depois das horas de fixação em casa, fiz o GMAT e tirei uma nota muito boa (710).             
Vencida essa etapa, passei a concentrar meus esforços nas redações (essays). Com a preciosa orientação da Aniela, escrevi diversas redações e durante o processo vi quantos erros eu teria cometido sozinho. A Aniela tem um talento único, que é o de ver talentos e potenciais nas pessoas e transformar essa visão em palavras.    Como sugestão para os que pretendem aplicar: façam esse passo (da viajem) antes de submeter o material. Isso enriquece as redações e permite que você escolha um número menor de faculdades para aplicar.
Durante a viagem fiquei muito bem impressionado com Duke. A escola não era minha primeira opção antes de conhecê-la, mas quando visitei e vivi a vida de estudante por alguns dias tive certeza que era o lugar onde eu queria fazer meu MBA. Eles (Duke - Fuqua School of Business) me aceitaram e declinei algumas entrevistas de outras faculdades depois disso. Desejo a vocês, futuros MBAs, todo sucesso no processo de aplicação! Se eu puder ajudar de alguma forma entrem em contato (pedro@klien.net).”

Pedro Klien

 

“O preparatório no  THE POINT foi  dinâmico e  super direcionado no preparo do Toefl. Comecei as aulas meio “ enferrujada” mas quando fiz minha prova alcancei da primeira vez  o score desejado.  .
A professora Miriam é uma das pessoas mais bem humoradas que já conheci e com este atributo ela torna as aulas mais leves e  interessantes.
A didática aplicada por ela  faz também com que as aulas sejam facilmente compreendidas e que a matéria dada  seja bem arquivada. No THE POINT não só me preparei muito bem para o TOEFL como também apreendi a ter uma posição mais positiva em relação à vida.”   

Luisa Mendes Tavares



“Ao receber a notícia de minha admissão para o curso de LL.M. em renomada universidade americana tive a certeza de que estava, literalmente, na metade de um grande desafio.  No horizonte, um ano de intensos estudos no exterior.
Na memória, a lembrança, não somente da extensa preparação para os exames técnicos exigidos, mas também a trabalhosa elaboração dos apllications. Mirian e Aniela, únicas responsáveis por essa vitória, muito obrigado!”

Enrico Estefan Mannino
Bacharel em Direito pela UERJ e advogado associado ao Escritório Veirano Advogados.



"A ajuda de vocês foi fundamental durante todo o processo de aplication, tanto a experiência da Aniela com os essays, tornando-os mais adequados ao perfil de cada escola quanto o aprendizado com a Miriam potencializando meus conhecimentos de inglês foram fundamental para meu ingresso em Kellogg.
Antes achava que para entrar em uma boa universidade bastava saber inglês e ter tempo para preparar os applications, ledo engano, é bem mais complexo que isso, e é nessas horas que a experiência  do The Point faz diferença.
O MBA em Kellogg é uma experiência fantástica, tanto sob o aspecto acadêmico quanto  humano.  Cada dia é um novo aprendizado, e em Kellogg onde a cultura de equipe é bastante presente temos oportunidades de aprender uns com os outros e também de criar contatos que no futuro nos permitam ter ligações em qualquer canto do mundo. O MBA verdadeiramente abre todas as portas e principalmente as mantém abertas depois.”
 
Daniel A. Borghi



“O curso de vcs é excelente. O material é de primeira e vcs sabem como incentivar nos duros momentos do processo de ser aceito em uma universidade de ponta.
O MBA é uma experiência única e cada pessoa reage de maneira diferente. O que posso falar é que foi uma das maiores experiências de minha vida. O fato de você estar em contato com pessoas do mundo todo, convivendo com diferentes culturas e recebendo lições de  professores extremamente capacitados é algo que não tem preço. É uma experiência extremamente enriquecedora. Faria de novo !!!
Quanto ao MBA em Ivey - Canada o que posso dizer é que a escola superou todas as minhas expectativas. Pessoas de diferentes industrias, professores excelentes, e o case method como diferencial ( A escola é a segunda maior produtora de casos do mundo - atrás apenas de Harvard ). Outro ponto a destacar é que o custo da escola é bem menor que o das escolas americanas. De ruim: o inverno no Canadá ( que saudade do verão ai da terrinha !!! ). Outro ponto que é muito importante destacar : A escola é 95% baseada em Case Method e algumas pessoas vem pra cá e não se adaptam ou não gostam. Para os que estão decidindo que escola vão estudar o meu conselho é: conheça a escola, conheça o método de ensino e veja se é isso que vc quer.
Grande abraço pra vcs todos.”

Christian Monteiro Milbourne
Richard Ivey School of Business



“Eu sempre digo para todas as pessoas que querem estudar no exterior... Não tentem fazer o application sozinho.... A Aniela consegue transformar um bom currículo, em algo extraordinário... A concorrência das universidades americanas e européias é enorme!!!  
Além de fazer milagre com as palavras, a Aniela consegue identificar em qual Universidade o seu perfil se aplica e entende o que cada Universidade quer ouvir...”

 Beto Sardinha

 

“A preparação que fiz com o The Point através da Internet foi fundamental para a minha aceitação nos programas de MBA.  As aulas via Skype são uma maneira fácil e conveniente de preparar para o GMAT, permitindo uma agenda flexível.”

Abs,

J.D.A

 

"A primeira vez que fiz o GMAT obtive 500 pontos mas dois meses depoisconsegui 640 pontos. As poucas aulas foram fundamentais para a melhoria na minha performance, especialmente na parte verbal. As dicas e os detalhes fizeram toda a diferença."

Sandro Cupello

 

 “ O The Point me forneceu toda a base  para a prova de TOEFL e também a  assessoria necessária para a formatação da minha aplicação. Excelentes profissionais e material preparado exclusivamente para atender às necessidades de seus alunos, credenciam o The Point  como o curso preparatório para os que desejam estudar no exterior. Fui aceito pela Brunel University, UK (Design and Branding Strategy), minha primeira opção de universidade.  Sem qualquer dúvida, recomendo!!!”

Rafael Mello

 

“Graças ao The Point e meu marido passamos para uma das mais conceituadas universidades da Inglaterra. As aulas de preparação (GMAT e TOEFL) foram fundamentais para o ótimo desempenho nas provas , assim como o preparatório da parte quantitativa do GMAT. A assessoria acadêmica foi essencial,  não conseguiríamos fazer sozinhos esta parte tão importante do processo de aplicação. Obrigada ao The Point”

Alice e Alberto Roque

 

“O apoio e a dedicação da Miriam e Aniela foram fundamentais para a minha admissão no INSEAD e IMD. As aulas me prepararam para que eu obtivesse o melhor desempenho em cada questão. A orientação para os “applications” ressaltaram minhas habilidades e experiências. Obrigada The Point por acreditar em mim e tornar meu sonho do MBA real !”

Luciana Martire   
INSEAD MBA




“O The Point foi essencial para o meu aceite no programa de MBA de primeira linha que eu queria. Nas aulas de inglês (professora Miriam) os assuntos cobrados foram estudados de forma profunda e precisa  e  tudo o que foi visto fez parte da prova. Para quem não tem tempo de sobra, esta abordagem foi de  grande valia. As aulas de matemática (prof. Jose Luiz) também foram essenciais. O professor soube transmitir uma quantidade enorme de conceitos em um tempo relativamente curto.”
 
Ricardo S. Pereira