Home Quem somos Resultados Cursos Aplicação Pontodestudo FAQ Fale conosco
Quem Somos


Os professores do The Point são profissionais altamente qualificados com formação específica em suas  áreas. Fazemos uso dos recursos da  era digital, sem deixar de lado o cerne do processo ensino/aprendizagem - professor / aluno.  Nosso ponto de equilíbrio é saber usar os recursos disponíveis online como facilitadores. No entanto, acreditamos que nada substitui a relação interpessoal em processos de quaisquer natureza e, portanto, a presença do professor é fundamental em nossas aulas, mesmo quando trabalhamos em pequenos grupos de estudo. Nosso objetivo é preparar para testes padronizados através de um ensino altamente personalizado.  


Ensino: Nossa equipe

Os professores do The Point conhecem profundamente não só o conteúdo programático dos testes padronizados, mas também a técnica necessária para que o candidato obtenha o resultado desejado. 

No The Point, o departamento de consultoria acadêmica está a cargo da professora doutora Aniela Improta, o de inglês sob a responsabilidade da professora mestre em linguística aplicada Miriam Viniskofske e o de matemática sob a cordenação do professor e matemático José Luiz Ferreira.

 

Prof. Dra. Aniela Improta
Sócia proprietária do The Point, doutora em linguística e professora de neurociência da linguagem na UFRJ, possui vasta experiência em planejamento acadêmico. Começou sua carreira como consultora, trabalhando para Admissions Offices americanos enquanto bolsista da ONU/Fulbright, nos Estados Unidos.                                                                                           

 

Prof.  Miriam Viniskofske    
Sócia proprietária do The Point, especialista em ESL pela New York University e mestre em linguística aplicada pela UFRJ,  defendeu dissertação sobre standardized tests como GMAT, TOEFL e SAT. Miriam tem trabalhado na área de consultoria acadêmica, produção de testes e ensino de inglês por mais de 30 anos.

 

Prof. José Luiz Ferreira
Desde  2006, a parte quantitativa introdutória está a cargo do matemático professor José Luiz Ferreira.