Home Quem somos Resultados Cursos Aplicação Pontodestudo FAQ Fale conosco
Pontodestudo


Aqui você encontra dicas e facilitadores para desenvolver um programa de estudo e fazer o seu treinamento.

. Embora as aulas do THE POINT sejam primordialmente individuais, projetadas para oferecer um atendimento personalizado aos nossos alunos, abriremos  a  partir de março  nosso primeiro grupo de 2013. Com apenas 3 participantes,  nossas aulas viabilizam um número maior de  candidatos obter um preparatório altamente qualificado e mais economicamente  acessível

 

 

 

. A cada semana o THE POINT disponibilizará informações sobre as provas e publicará opiniões de candidatos que desejam compartilhar idéias e tirar dúvidas. Esse espaço está aberto a todos os interessados que procuram um canal direto com assessores acadêmicos e com a comunidade de candidatos a cursos no exterior.                                    

Escreva para meupontodestudo@gmail.com



  • O The Point trabalha com um novo conceito na preparação dos testes: O GEAD

GEAD é a gestão de estudo auto-didata.

Alguns candidatos têm facilidade para estudar por conta própria, mas muitas vezes não sabem por onde começar nem qual conteúdo programático devem priorizar. Outros, pensando no investimento que um curso no exterior exige, não dispõem da quantia necessária para fazer a preparação das provas. Pensando nesses alunos, o The Point desenvolveu o GEAD, um novo conceito de estudo. Em um encontro uma vez por mês, esses alunos constroem um cronograma e um programa de estudo e tiram dúvidas que possam aparecer durante o processo de preparação. Seguindo esse método, vários candidatos conseguiram alcançar seus objetivos.

Tão logo você se familiarize com o conteúdo da prova use um timer para se acostumar a trabalhar sob pressão. A princípio não force muito o tempo, pois o resultado tende a piorar, mas aos poucos vá aumentando o ritmo até conseguir terminar dentro dos 75 minutos estipulados para cada seção.

 

  • Use o nosso timer para medir seu tempo.

 

 

  •  Para um bom resultado no reading  comprehension, o leitor deve ler  o texto focando não só no seu conteúdo mas também na sua  forma. É importante analisar o desenvolvimento dos parágrafos e anotar palavras chaves que possam indicar exemplos, contrastes e conclusões.   O tempo para a leitura não deve ultrapassar 5 minutos e para cada resposta 1.30sec.

 

  • O GRE é sem dúvida um teste de alto grau de dificuldade para estrangeiros. Baseado quase que inteiramente em vocabulário, ele demanda um exercício contínuo de memorização na parte verbal e muita rapidez de raciocícinio na parte quantitativa. Mas, nem tudo é difícil no GRE. A possibilidade de escolher a ordem que o candidato responde as perguntas sem ter que obrigatoriamente chutar para ver  a próxima questão, como o GMAT e o Toefl exigem, facilita em muito o controle do tempo gasto durante a prova. O pulo de gato é saber quando abandonar  uma questão que está dando muito trabalho, avançar para as mais fáceis e voltar para resolver a que foi deixada em branco. Organizar-se usando um rascunho e treinar usando essa estratágia é fundamental para um bom resultado na prova.