Home Quem somos Resultados Cursos Aplicação Pontodestudo FAQ Fale conosco
Application


O  The Point tem acumulado sólida experiência em consultoria, o que garante uma alta taxa de sucesso aos nossos alunos. Durante todos os anos em que ajudamos brasileiros a ingressar em instituições de ensino no exterior, em cursos como MBA, LLM, além de outros programas de  graduação, mestrado e doutorado em mais de vinte áreas profissionais, deparamo-nos com um trabalho que tem, na verdade, dois lados: um burocrático e o outro, mais interessante, eminentemente criativo. Como sabemos que o lado criativo da aplicação pode vir a decidir a colocação do candidato, naturalmente nos organizamos a fim de oferecer um acompanhamento capaz de potencializar a força criativa de nossos alunos. Mas, além disso, também prestamos assessoria  para todos os aspectos burocráticos da aplicação. Estes também são eliminatórios e, portanto, igualmente decisivos.   O serviço de consultoria acadêmica do The Point auxilia os alunos de uma forma objetiva, realçando os pontos fortes do perfil do candidato, facilitando assim  sua entrada nos programas mais renomados do exterior. Nosso método foge das frases feitas e dos clichês, construímos argumentos de aplicação genuínos, criativos e que espelham realmente quão competitivos nossos candidatos são.  

Os programas considerados top 10 (os dez melhores) são bastante exigentes e através  da uma  entrevista inicial, nossa consultora indica  qual o melhor ao perfil de cada  aluno. É ponto de honra para o The Point emitir  uma opinião sincera e  técnica sobre as  possibilidades acadêmicas daqueles que nos procuram.

O departamento de consultoria acadêmica do The Point está sob a direção de Aniela Improta que é uma das sócias fundadoras  do The Point e  realiza esse trabalho há 23 anos. Começou sua experiência com estudos fora do Brasil ainda durante a graduação quando ganhou uma  bolsa de estudos da ONU e passou a integrar admissions offices das universidades em que estudou. É  doutora em linguística, consultora do MEC/INEP, professora da UFRJ, membro do Espaço Alexandria de Altos Estudos, pesquisadora do CNPq, membro da comissão de revalidação de diplomas internacionais  da UFRJ e escritora de material didático e provas para vestibulares.